Lanternas Pradolux | Site Oficial

Pradolux mais Verde e ESG

Um relatório feito pelo Pacto Global da ONU no ano de 2004, trouxe a tona o termo ESG, que visa engajar empresas e organizações na adoção de princípios nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção, em parceria com o Banco Mundial.

Uma pesquisa realizada pelo Google Trends indica que somente no ano de 2021 a procura pelo termo ESG chegou a 150% no Brasil em comparação aos outros anos, tornando-se o país latino-americano que mais pesquisou pela sigla nos últimos 12 meses e um dos 25 países no mundo que mais buscou pela temática no período.

Com a alta da procura pelo ESG, as questões ambientais ganharam mais espaço dentro das empresas, e o mesmo aconteceu aqui dentro da Pradolux.

Mas afinal, todos sabem o que é ESG? Dentro da sigla, cada letra representa uma responsabilidade socioambiental da empresa, a letra E, remete a environmental ou ambiental, refere-se às práticas da empresa ou entidade voltadas ao meio ambiente, a S, relaciona-se à responsabilidade social e ao impacto das empresas e entidades em prol da comunidade e sociedade e a letra G, é de Governança, está ligado às políticas, processos, estratégias e orientações de administração das empresas e entidades.

No ano de 2021, nasceu o projeto Pradolux mais Verde, que é uma ação externa do ESG. No projeto incentivamos nossos clientes a realizarem o descarte correto dos resíduos que nossas peças podem gerar.

Para facilitar o descarte, disponibilizamos aos nossos clientes recipientes para poderem armazenar as peças até que um dos nossos representantes recolham o material, e leve-o para ser descartado em uma cooperativa de reciclagem.

Após um ano do projeto em ação, a Pradolux elaborou mais um meio de incentivar seus clientes a seguirem participando do projeto. Agora, toda vez que os materiais que devem ser descartados chegarem nas cooperativas de reciclagem, a empresa irá fazer uma doação para uma ONG de Reciclagem de Poços de Caldas, deste modo, colaboramos com o Meio Ambiente e com o desenvolvimento da ONG.

Nossas ações voltadas ao Meio Ambiente, não se restringem apenas ao projeto Pradolux mais Verde, internamente realizamos a coleta seletiva e incentivamos nossos colaboradores a levarem essa prática para além do ambiente de trabalho.

Questões ambientais devem ser priorizadas em todos os ambientes, por isso, primeiro domingo de junho, para comemoramos o dia do Meio Ambiente, apresentamos o Pradolux Mais Verde a população Poços Caldense por meio de um anúncio em um jornal local.

Praticar a coleta seletiva, e incentivar nossos colaboradores, clientes e a população a praticarem o mesmo ato, faz parte da nossa responsabilidade social. Faça parte de um futuro mais verde!

Comentários

Ainda não há comentários neste post.

Leave a comment

Precisa de ajuda?