Pradolux | Iluminação Automotiva
A duas semanas o Governo Federal aprovou o Pix Caminhoneiro ou Bem-Caminhoneiro (Benefício emergencial aos transportadores de carga), sendo uma bolsa auxílio no valor de mil reais destinada aos caminhoneiros autônomos. Algumas dúvidas começam a surgir conforme o início da distribuição do auxílio se aproxima, por isso separamos algumas delas para esclarecê-las neste post.
A primeira parcela do auxílio está prevista para ser paga no dia 9 de agosto, conforme informações do Ministério do Trabalho e Previdência. É importante ressaltar que esta primeira parcela será paga em dobro, pois, será referente aos meses de julho e agosto.
Estão elegíveis ao benefício os transportadores autônomos de cargas que estavam com a situação cadastral “ativo” no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC) até 31 de maio de 2022 e estão com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e CPF válidos.
Basta fazer a consulta no site da ANTT (https://consultapublica.antt.gov.br/Site/ConsultaRNTRC.aspx/ConsultaPublica)
No caso do MEI Caminhoneiro, o profissional terá direito ao auxílio se estiver com Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC), ativo e se tiver sido feito até o dia 31 de maio de 2022.
1ª – 9 de agosto
2ª – 9 de agosto
3ª – 24 de setembro
4ª – 22 de outubro
5ª – 26 de novembro
6ª – 17 de dezembro
Caso tenha mais dúvidas que não tenham sido esclarecidas nesse texto, entre em contato com o e-mail disponibilizado pelo Governo Federal (bemcaminhoneiro@mte.gov.br).
Comentários
Ainda não há comentários neste post.