Lanternas Pradolux | Site Oficial

Cuidados prévios com seu caminhão!

1.)Verifique o óleo

A verificação correta do óleo pode evitar sérios danos ao motor do veículo, que pode acabar gerando problemas para o motorista, além de garantir segurança ao seu trajeto. Sempre fique de olho a data de troca, e certifique-se que o nível do óleo esteja regular, caso necessário complete com um produto de qualidade.

2.)Cheque os faróis
Uma das partes mais importantes do caminhão que precisam sempre estar em perfeita condição são as luzes. Isso garante sua total segurança nas viagens noturnas, com neblina ou com qualquer outro imprevisto climático ou na própria estrada. Revise sempre as lâmpadas de faróis.

3.)Vida útil dos Pneus

Nada de pneus careca!! Avalie também os pneus reserva se estão em boas condições de rodagem. Faça a calibragem correta, e verifique também o triângulo, o macaco e as chaves de roda – caso seja preciso trocar o pneu no meio do caminho, esses instrumentos devem estar funcionando perfeitamente – e à mão.

4.)Cuidados com a rota

Pontos como o tempo de deslocamento, horário de descarga no centro da cidade de destino e endereço, são importantíssimos antes de começar a viagem. Certifique-se caso haja algum estacionamento para que você possa tirar um cochilo antes de pegar o caminho de volta e garantir ainda mais a sua segurança na viagem.

 

Gostaram? Fique por dentro das novidades e cuidados com nossos amigos caminhoneiros!

Compartilhar

Comentários

Ainda não há comentários neste post.

Leave a comment

Traduzir »
Abrir
Precisa de ajuda?