Lanternas Pradolux | Site Oficial

Estamos a poucos dias do mês de maio, o qual simboliza, o mês da conscientização para um trânsito mais seguro. De acordo com o Registro Nacional de Acidentes e Estatísticas de Trânsito (RENAEST) no último ano, 2021, o cenário do trânsito brasileiro foi caótico, com 11.647 mortes, ou seja, a cada dia 32 pessoas perderam a vida em acidentes automotivos e ainda ocorreram 632.764 acidentes no ano, equivalente a 72 incidentes por hora.

 

Entenda o movimento Maio Amarelo

Chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo é o principal objetivo do movimento. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

 

 

Cuidados básicos

 

Com o trânsito não se brinca! Quando o assunto é direção, é preciso seguir as normas básicas de trânsito, como o uso de cinto de segurança, respeito ao limite de velocidade da via, transportar crianças somente na cadeirinha, não usar o celular durante o trajeto em que está dirigindo, não dirigir embriagado, respeitar a sinalização e entre outras condutas básicas que podem prevenir acidentes.

 

Quanto a manutenção veicular, existem diversos modos de se precaver de acidentes. É importante que a manutenção do automóvel esteja em dia, bem como calibragem e rodízio dos pneus, é importante que as mercadorias que o caminhão está transportando esteja dentro do volume de carga suportado, conforme o modelo do veículo, uso de combustível de qualidade, verificação do óleo do motor e entre outras ações básicas que pode prevenir o trajeto de todos na via.

 

Adotem as ações do movimento Maio Amarelo durante o ano todo, caminhoneiros, sinalizem suas intenções, tenham atenção, não excedam seus limites, colaborem para um trânsito mais seguro! Faça parte do movimento maio amarelo, dirija descansado e respeite a velocidade da via, para proteger a vida!

 

Compartilhar

Comentários

Ainda não há comentários neste post.

Leave a comment

Traduzir »
Abrir
Precisa de ajuda?