Pradolux

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Caminhões
Produtos

Seguindo as boas práticas sustentáveis das empresas modernas, iniciamos o Projeto Pradolux + Verde, que nos levara ao encontro de uma empresa com responsabilidade Ambiental, Social e Governança, ou ESG como é mais conhecida.

As empresas que aplicam o ESG adotam uma postura de preocupação e respeito ao meio ambiente e à sociedade, visando o lucro e interesses de seus acionistas também.

Não poderia ser diferente para o Grupo Pradolux, e gostaríamos de convidá-los a participar conosco nesta nova etapa.

Primeiramente, analisamos as ações de nossos concorrentes em relação a essas boas práticas e logo percebemos que não há nenhum movimento ou ações neste sentindo, aliás no setor de autopeças aftermarket, estas ações são praticamente nulas. Algumas empresas são obrigadas por lei a recolher seus resíduos como Baterias, Pneus, Óleos, etc. conforme a Lei 12305/2010 (PNRS).

Sendo assim, vimos como uma ótima oportunidade em sermos a primeira empresa no seguimento de Iluminação Automotiva a se preocupar com isto.

Aproveitando da reestruturação de nosso SAC, onde racionalizamos o atendimento e diminuímos a burocracia, ficou faltando ao Grupo Pradolux, destinar seu resíduo a lugares apropriados. E isso já está resolvido, conforme mostraremos abaixo:

 

Como Objetivo, este projeto focará nos resíduos gerados de garantias, defeitos e quebras que estão em nossos clientes. Isto será necessário, pois estamos diminuindo drasticamente a coleta destes itens no cliente, onde adotamos o formato de análise de garantia por fotos e vídeos.

Criaremos dentro da área de garantia do cliente, o espaço Pradolux + Verde, onde será identificado através de um adesivo, e uma caixa Plástica para depositar os resíduos estará disponível. Será entregue ao Colaborador do Departamento de garantia do cliente, um Folder explicativo sobre o Projeto Pradolux + Verde e seus benefícios, além de um breve treinamento que será realizado pelo Supervisor de vendas ou Representante Comercial.

A coleta dos resíduos no cliente, pode ser feita pelo próprio Representante Comercial, que destinará o resíduo a uma cooperativa de reciclagem da cidade, ou, em muitas vezes a coleta seletiva da cidade faz a coleta no local. Aqui vem a parte do Social do ESG, antes de montarmos esta estratégia, entrevistamos alguns catadores/recicladores e fomos às cooperativas de reciclagem. Todos os envolvidos dependem totalmente da reciclagem, sendo assim sua única fonte de renda. São pessoas que vivem na sua maioria, abaixo da linha da pobreza, ou seja, representam 6,5% de nossa população.

Faça também parte deste movimento ambiental e vamos nos ajudar.

Entre em contato com seu representante hoje mesmo!

Compartilhar

Comentários

Ainda não há comentários neste post.

Leave a comment

Produtos
Caminhões
Notícias
Procurar
Nossa equipe está aqui para te ajudar!
WeCreativez WhatsApp Support
Garantia/SAC
Available
WeCreativez WhatsApp Support
Comercial
Available
WeCreativez WhatsApp Support
Financeiro
Available