Lanternas Pradolux | Site Oficial

O caminhão faz parte do dia a dia do caminhoneiro, pois é uma ferramenta de trabalho. Que com o passar dos tempos sofre desgastes, que devem ser reparados o quanto antes, para evitar problemas ainda maiores.

 

Listamos aqui algumas dicas para você rodar tranquilo com seu caminhão.

 

1 – Em primeiro lugar, dê atenção aos faróis, eles são itens fundamentais para a segurança do motorista e dos pedestres, independentemente de estarem em luz baixa ou alta, os faróis têm como função iluminar o trajeto, o que previne acidentes. Sendo assim, é importante manter a regulagem correta do farol, pois, um farol desregulado não ilumina adequadamente a rodovia ou ainda pode causar ofuscamento ou perda de visão momentânea, no condutor do veículo que transita em sentido contrário.

 

2 – Lanternas traseiras, tem como função principal sinalizar, por isso é extremamente importante que antes de iniciar o percurso o motorista confira se seu par de lanternas está funcionando corretamente, a fim de evitar causar algum acidente e multas de trânsito.

 

3 – Outro ponto em que o motorista deve ter total atenção, é na manutenção dos freios, que devem estar sempre em dia, até porque freio é segurança e controle, independente de ser a disco ou tambor. Antes de cada viagem o motorista deve conferir a pastilha e a lona.

Lembrete importante: vazamento é sinal de problema e pode levar à perda dos freios, sempre cheque qualquer sinal de escape de fluido.

 

4 – Calibre seus pneus, a calibragem correta promove uma duração mais extensa dos pneus. É fundamental rodar com os pneus na pressão correta, recomendada pelo fabricante para uma viajem com, mais segurança, melhor equilíbrio e estabilidade, evitando consumo elevado de combustível.

 

5 – Não sobrecarregue o caminhão, distribua a carga de modo em que o peso fique equilibrado, a fim de evitar a instabilidade do veículo. É importante também evitar a sobrecarga que pode causar desgastes e posteriormente mais manutenções.

 

6 – Nunca se esqueça de checar o nível de óleo, a lubrificação do motor é fundamental para seu bom funcionamento e para proteção de algumas peças como a turbina. Sendo assim, fique de olho na data correta para realizar a troca do líquido no tempo correto e se certificar de colocar o produto adequado para o seu caminhão.

 

Acesse nosso site e confira nossa linha completa de iluminação veicular, acesse aqui 

Confira e se inscreva em nosso canal no youtube!

Compartilhar

Comentários

Ainda não há comentários neste post.

Leave a comment

Traduzir »
Abrir
Precisa de ajuda?