Lanternas Pradolux | Site Oficial

Cuidados básicos com a sua picape

Comercializadas no Brasil desde 1917, somente na década de 50 as picapes passaram a ser produzidas no Brasil e, desde então são desejadas por motoristas que precisam de um automóvel mais robusto para viagens radicais ou trabalho pesado.

Devido a maior resistência, e seu excelente desempenho em vias de difícil acesso, as picapes necessitam de uma atenção especial, que garantirá a segurança do motorista e a boa performance do veículo.

Para te ajudar, listamos cinco dicas de cuidados com a sua picape.

 

1 – Faça revisões constantes

As revisões devem ser feitas de seis em sei meses ou a cada 10 mil quilômetros rodados.

 

2 – Amortecedores

Os amortecedores possuem três funções básicas, sendo elas: Manter o contato dos pneus com o solo, controlar os movimentos de abertura e fechamento das molas e proporcionar conforto, estabilidade e segurança ao veículo. Deste modo, é importante estar sempre atento aos amortecedores, pois as picapes geralmente são submetidas a vias em condições mais extremas, e muitas vezes com cargas, então é necessário que os amortecedores estejam em condições de uso para que consigam cumprir suas funções.

 

3 – Lanternas

A principal função das lanternas é sinalizar! A sinalização, traz ao motorista mais segurança para percorrer seu trajeto, seguindo está lógica, é importante que antes de iniciar seu percurso o motorista certifique-se de que suas lanternas estejam funcionando e que o conjunto óptico está bem encaixado, pois as trepidações sofridas pela picape nas estradas, pode ser que haja algum componente desencaixado.

 

4 – Peso máximo

Apesar da picape ser um veículo mais robusto, o ideal para manter seu bom funcionamento é que o motorista não exceda o limite de peso que o automóvel é capaz de suportar.

 

5 – Protetor de caçamba

Diferente das lanternas, não há uma lei que torne o uso de protetores de caçamba obrigatórios, mas eles são capazes de proteger as cargas e a lataria da picape, postergando o processo de deterioração do automóvel.

Gostou do nosso conteúdo? Fique de olho nas nossas redes sociais e no nosso blog, postamos textos com dicas semanalmente.

Compartilhar

Comentários

Ainda não há comentários neste post.

Leave a comment

Traduzir »
Abrir
Precisa de ajuda?