Lanternas Pradolux | Site Oficial

Para empreender no Brasil, é preciso formalizar as atividades que serão executadas, e uma das formas de manter-se dentro da formalidade é abrindo um MEI (Microempreendedor Individual). Classifica-se como Microempreendedor a pessoa jurídica que fatura até R$ 251,60 mil por ano.

 

O objetivo do MEI é diminuir o número de trabalhadores informais, além de assegurar direitos e maior segurança. A partir de janeiro de 2022 foi criado no MEI a opção de MEI para caminhoneiros.

 

Agora, motoristas de caminhão podem contar com diversas vantagens, como: terem acesso a benefícios previdenciários (auxílio-doença, auxílio-maternidade e aposentadoria), acesso a linhas de crédito, financiamentos com condições especiais, além de conseguirem contratar um funcionário, que receba o piso da categoria ou até um salário-mínimo.

 

Mas a chegada do MEI Caminhoneiro não se restringe apenas a benefícios, a partir do momento em que o motorista se formaliza, há também novos deveres como: Pagamento do DAS, realização de relatório mensal de faturamento, envio de relatório anual de faturamento para Receita Federal e a emissão de notas fiscais toda vez que prestar serviço a uma outra empresa.

 

Aprenda abrir um MEI Caminhoneiro em 4 passos

 

1 – Acesse a área do empreendedor no site gov.br;

2 – Primeiro clique em “Quero ser MEI”, depois em “Formalize-se”;

3 – Caso ainda não tenha cadastro preencha seu cadastro ou caso já o tenha faça o login;

4 – Depois siga os passos indicados e pronto, seu CNPJ e MEI são gerados automaticamente.

 

A abertura do MEI é online e gratuita, e os motorista de caminhão que se interessarem em abrir o MEI Caminheiro tem até a próxima quinta-feira 31 de março.

Compartilhar

Comentários

Ainda não há comentários neste post.

Leave a comment

Traduzir »
Abrir
Precisa de ajuda?