Pradolux | Iluminação Automotiva
Comercializadas no Brasil desde 1917, somente na década de 50 as picapes passaram a ser produzidas no Brasil e, desde então, são desejadas por motoristas que precisam de um automóvel mais robusto para viagens radicais ou trabalho pesado.
Devido a maior resistência, e seu excelente desempenho em vias de difícil acesso, as picapes necessitam de uma atenção especial, que garantirá a segurança do motorista e um bom desempenho do veículo.
Para te ajudar, listamos cinco dicas de cuidados com a sua picape.
1 – Faça revisões constantes
As revisões devem ser feitas de seis em seis meses ou a cada 10 mil quilômetros rodados.
2 – Amortecedores
Os amortecedores possuem três funções básicas, sendo elas: manter o contato dos pneus com o solo, controlar os movimentos de abertura e fechamento das molas e proporcionar conforto, estabilidade e segurança ao veículo. Deste modo, é importante estar sempre atento aos amortecedores, pois as picapes geralmente são submetidas a vias em condições mais extremas, e muitas vezes com cargas, então é necessário que os amortecedores estejam em condições de uso para conseguirem cumprir suas funções.
3 – Lanternas
A principal função das lanternas é sinalizar! A sinalização, traz ao motorista mais segurança para percorrer seu trajeto, seguindo está lógica, é importante que antes de iniciar seu percurso o motorista certifique-se de que suas lanternas estejam funcionando e que o conjunto óptico está bem encaixado, pois as trepidações sofridas pela picape nas estradas, pode ser que haja algum componente desencaixado.
4 – Peso máximo
Apesar de a picape ser um veículo mais robusto, o ideal para manter seu bom funcionamento é que o motorista não exceda o limite de peso que o automóvel consegue suportar.
Diferente das lanternas, não há uma lei que torne o uso de protetores de caçamba obrigatórios, mas eles são capazes de proteger as cargas e a lataria da picape, postergando o processo de deterioração do automóvel.
Gostou do nosso conteúdo? Fique de olho nas nossas redes sociais e no nosso blog, postamos textos com dicas semanalmente.
Comentários
Ainda não há comentários neste post.